Assessorias

É de conhecimento geral que para iniciar a pratica uma atividade física basta ter força de vontade para começar e disciplina para dar continuidade aos treinos. Porém, alguns fatores relevantes nos afastam normalmente dos hábitos esportivos regulares e saudáveis, são eles: falta de orientação de um profissional de educação física; falta de objetivos viáveis e gradativos para seu nível de condicionamento atual; baixa motivação por treinar sozinho; inadequação de uma rotina organizada para as atividades, falta de um local adequado para a prática esportiva escolhida; surgimento de lesões; etc.

Sem perceber, um fator qualquer dos acima citados vão minando sua auto estima e disposição para a rotina de treinos, desta forma um fator vai puxando outro e isso vira uma bola de neve dificultando cada vez mais a prática frequente de exercícios saudáveis.

A atividade física regular, traz inúmeros benefícios como: redução do risco de doenças cardiopulmonares, melhora na qualidade do sono, diminuição do percentual de gordura corporal, melhor controle do colesterol, diminuição do stress, sensação de bem estar, melhor disposição para atividades corriqueiras diárias… Enfim, qualquer pessoa bem informada e instruída hoje sabe do benefícios da atividade física e de sua relação direta com a melhora da qualidade de vida de um modo geral além de uma melhor auto percepção de seu corpo e saúde.

Com base no que citamos acima, podemos sintetizar os vários benefícios que uma equipe de profissionais, um treinador ou mesmo uma assessoria esportiva podem proporcionar aos atletas. Alguns exemplos:

· Treinos em grupo; (maior motivação e estímulo)

· Maior sociabilização; (fazer novos amigos com interesses em comum)

· Objetivos progressivos individuais e ajustados;

· Maior motivação para treinar;

· Menor risco de lesão;

· Maior especificidade dos treinos propriamente ditos a cada atleta;

· Estrutura física oferecida durante os treinamentos em grupo e provas;

· Apoio técnico e tático em provas de forma individualizado;

· Locais de treino adequados e estruturados para cada modalidade;

· Baixo custo financeiro em comparação a um Personal Trainer.

Para finalizar, fica nossa recomendação de que ao procurar uma assessoria esportiva para seus treinos, procure saber de seu histórico e formas de trabalho; fale com atletas e tente até mesmo vivenciar alguns treinos com a equipe e veja se adapta e gosta do ambiente. Isso com certeza irá refletir diretamente no seu prazer e continuidade na pratica esportiva.



Quer divulgar a sua assessoria aqui?
Entre em contato conosco!